Eleições: O ato de ser cidadão

Em uma tentativa vã de não deixar uma revolta de anos tomar minhas palavras, 2012 será mais um ano de eleições. E o que dizer sobre meu envolvimento com tal? Primeiramente que a partir deste ano sou obrigada a votar.

Uma após outra eleição se vê um povo atrás de melhores candidatos, justos e honestos. Mas também nota-se, esse mesmo povo deixando passivamente o mandato do eleito passar sem se dar o mínimo de trabalho de cobrar seus direitos. Obviamente, com exceções, porém destas ainda se retira a parte que cobra apenas por motivos egoístas e pessoais.

Agora a pergunta: o que um povo que se sente satisfeito quando se traz eventos para o país no qual se gasta bilhões enquanto a educação fracassa pode exigir?

Nada.

E como então julgar os políticos corruptos? Aproveitadores estratégicos, talvez.

Os parabéns aos que lutaram para que o povo brasileiro conquistasse direitos nobres, e também aqueles políticos que apesar de tudo ainda lutam pelo povo.

O obrigado aos que correm atrás de algo melhor, e o ligeiro “acorde” àqueles que se satisfazem com migalhas de um bom governo.

Em um país tão rico em cultura, a preguiça está levando tudo ao fracasso. E sobre aquele meu envolvimento com as eleições, é com pesar que digo: Por enquanto, farei como todos. Porque simplesmente não tenho orgulho de lutar por esse povo.

Então gente, post sem muito fluflu nem nada do tipo. Essa redação foi feita pra nota de escola, e bem… Acho que me empolguei um pouco! Só achei interessante postar pra dar realmente aquele “acorde” se alguém por aí ler. Até porque se ao menos um leitor começar pensar no assunto, já vai fazer mais efeito do que essa folha ficar perdida e empoeirada dentro de uma gaveta qualquer 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s