[Filmes] João e Maria: Caçadores de Bruxas

Tarde de um sábado ensolarado e nada o que fazer, que tal um velho conto nos cinemas? 😉

Antes de tudo, algumas informações adicionais:

  • Se por um acaso caro visitante, sentiu o blog meio abandonado, sinto informá-los de que ficará um pouco assim por um tempo, acabei de me mudar, e to pra me mudar novamente, é, o caso tá frenético!
  • Segundo, eu não comecei a tirar habilitação… Mas me mudei!
  • Review atrasada, vi o filme no sábado! Perdão?
  • Ah’ Acho que to apaixonada! Mas sem spoillers… [;X]

É, acho que é só, agora, um clássico das mães lendo pros filhos dormirem…

separador21

João e Maria: Os Caçadores de Bruxa com certeza foi um dos filmes que mais me surpreenderam nos últimos tempos, considerando que eu esperava menos, e simplesmente foi mais. Muito mais!

Como já devem imaginar, é baseado em uma das famosas histórias dos Irmãos Grimm, que simplesmente revolucionaram o mundo dos contos, e aparentemente ainda conseguem fazer isso muito bem.

Estrelado por Jeremy Renner – sim, o Arqueiro de Os Vingadores – e Gemma Arterton, os inseparáveis irmãos na trama simplesmente desempenharam o papel de modo fantástico e envolvente, de modo que já devemos ter alguns querendo serem caçadores de bruxas por aí.

separador21

João-e-Maria-Caçadores-de-Bruxas05

Ficha técnica

Dirigido por: Tommy Wirkola

Com: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen e mais…

Gênero: Ação , Fantasia , Terror

Nacionalidade: EUA , Alemanha

Ano: 2013

Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Trailer

separador21

Informações Adicionais

  • “João e Maria: Caçadores de Bruxas” é filme mais visto no Brasil durante o final de semana – Fonte: Uol Cinema
  • Opinião pessoal sobre o filme, segundo minha parceira de crime Railane:

” Muito bom, principalmente as partes sangrentas. A única crítica é que acho que a Maria apanhou demais. Ao todo foi épico!”

separador21

E com isso aqui se conclui mais um review, com a dica pessoal, de pegarem logo a pipoca, o refrigerante, chocolate, bala e se jogarem na poltrona de cinema mais próximo.

Até a próxima, de preferência não tão demoradamente.

Beijos meio amargos, caros leitores ;*

Deixe um comentário

