Epifanias – (Re)voltei!

Beleza gente?

Post sobre nada, o nome foi só pra dar impacto mesmo – ou algo do tipo ( ;} ) – mas também pra avisar assim, que voltei!

Favim.com-18749

Então… Não sei quando vou postar algo aqui de novo, não tenho andado lá muito animada pra, como dizer, me expressar – considerando que o blog foi criado para esse fim, sou uma cativa das palavras, mas fazer o que?

Ah! Apesar de que sei de que provavelmente não vá surgir nenhuma resposta daqui, mas tenho tido uma ideia que mal me deixa dormir.

Na verdade é um enredo para uma história futurística, mas como sempre, preciso de mais mentes loucas, o que infelizmente não tenho podido contar, sem correr o risco de ter mais uma vez um projeto abandonado. O caso é que preciso por isso pra fora, e escrevendo aqui sinto que avisei pro mundo – só que não, eu sei!

O enredo basicamente se foca em um grupo de rebeldes em um mundo onde o caos pós-guerra predomina e todos são obedientes à uma ordem – basicamente de cunho político. É uma reunião de várias e velhas epifanias minhas abandonadas por causas diversas, além de um casalzinho lindo que vive aparecendo nos meus sonhos e momentos meigos e deixam meus sonhos mais lindos – Ownt’ Desculpem-me, mas é que geralmente só tenho pesadelos, não sou uma grande fã de dormir.

Enfim, será romance? Sim e não, basicamente o quanto pode ser inserido em uma história com temas tão diversos.

E antes que se perguntem, “quem é o casal?”, meus caros leitores, eu realmente não sei, as imagens só surgem, e dá pra saber o que acontece, os movimentos, mas eu simplesmente não os identifico, não sei se não os vejo, ou se minha mente simplesmente apaga depois que acordo.

Um ponto importante também desse enredo, que até agora eu não revelei quase nada, é que apesar do caos e tudo mais, ainda há tecnologia em meio a isso tudo. Só pra entenderem, e dar uma alavancada, vou deixar a sinopse aqui.

separador21

Sinopse

Após a Grande Terceira Guerra Mundial, que liquidou dois terços da população com as temíveis bombas, que só foi contida pela absurda falta de soldados e um repentino cessar fogos, o mundo enfim passou a evoluir, e cerca de um século depois chegou a um futuro tecnológico surpreendente. Meios de transporte voadores conhecidos por Eclipsy transitam em vias aéreas por cidades alimentadas por células de energia solar. Casas são alimentadas por Célula Combustível, energias totalmente limpas e renováveis.

Como já era previsto, algumas placas tectônicas fundiram-se enquanto outras se separaram, e a organização de fronteiras se tornou um caos completo. As cidades se mantém organizadas, mas os países foram praticamente extintos, assim sendo, você pertence à Distritos, enumerados por números de escala.

Mas uma coisa não mudou, assim como antes, as melhores tecnologias só são facilmente acessíveis aos de mais alto escalão, enquanto o resto do mundo, continua em seus tediosos cotidianos, e a classe pobre está envolta em uma situação desesperadora de miséria, sendo normal a alta quantia de mortandade por fome, falta de moradia, entre outros males.

Os pólos derreteram a ponto de não se sobreviver nada mais que espécies marinhas, alguns espécimes terrestres salvos são criados em cativeiros pelo mundo, em uma tentativa de conter o total desaparecimento destes.

E então os povos decaem cada vez mais como lobos selvagens em busca de uma presa, enquanto um rico mundo tecnológico se constrói à volta.

Em meio à esse caos, para se manter a ordem do mundo,  surgiu a OrdLight, e com ela, um mundo de regras impostas pela força. Pois todos deveriam respeitar os FEB – Forças Especiais Blanca, soldados serventes à Ordem que impunham a lei e trazia a justiça, independente do que passou a ser chamado de justiça.

 Em contrapartida, uma força rebelde se revelou, uma revolução tomou os corações de alguns contra o sistema, a revolta de civis se instalou, cidadãos que apóiam a Ordem contra os rebeldes, rebeldes contra a Ordem.

Bem vindos à ditadura da paz.

separador21

Atenção, sinopse sujeita a mudanças! Na verdade ela sempre tá se adaptando às ideias 😉

É isso meus queridos, não fala sobre personagens nem nada, porque o que eu realmente gostaria, é fazer uma história de fichas, cada um com uma personalidade, etc e afins, o que poderia deixar a história muito mais rica, mas claro, seguindo um roteiro.

Porém, se alguém quiser apenas apresentar ideias, ou algo do tipo, ou gostou do assunto e quer trocar ideias, pode me procurar também. Mais facilmente só me contactarem pelo skype: mc.dsr! – ou MSN (apesar de que ele tá condenado, né? G-G) mas é mc.dsr@hotmail.com.

Só por favor, antes de tudo, to pedindo, só se ofereçam se pretendem realmente se compromissar, por vezes dá trabalho, mas o resultado sempre é compensador.

Obrigado desde já, meus queridos leitores! Eu voltei e espero não demorar a estar aqui novamente inspirada com histórias, poemas, filmes, novidades, casos e acasos.

Beijos Meio Amargo ;*

Deixe um comentário

