[Filmes] Trilogia Matrix

Antes que se perguntem se lançou um novo Matrix ou eu estou atrasada, já aviso que é a segunda opção!

PS.: também não vi Rei Leão XP

separador21

the-matrix

Então o que falar dessa trilogia carregada de efeitos especiais fantásticos, exagero de movimentos (Trinity que o diga XP), e uma história simplesmente… Anormal.

Em poucas palavras: Espetacular!

Tudo bem que muitos podem até não concordar, ou sim, quem sabe? Mas no fundo te faz uma séria reflexão sobre escolhas e o porque de se estar nesse mundo. Mas antes que eu comece a filosofar, vamos para os termos técnicos.

Ou quase isso…

A trilogia é dotada de efeitos especiais realizados com perfeição, além de abordar vários assuntos bem viajantes e contagiantes, e não fogem tanto assim da realidade quando se pára pra pensar, como citado acima, escolhas e razão de existência é algo presente na vida de todos – ou pelo menos de uma parte. O algo a mais da vida – Maldita filosofia que não me larga…

Além que o que se busca hoje em dia em muitas pesquisas são máquinas mais inteligentes e parecidas com nós! E se parte de nós se permite enlouquecer e fazer do dia-a-dia algo como matar, porque não as máquinas – criadas à nossa semelhança – também não faria?

Pane no sistema, alguém me desconfigurou… ♪

Agora voltando ao filme, atores simplesmente encarnaram os personagens, sem muito mais o que falar, atuação simplesmente fantástica!

Efeitos – como já dito – excelentes!

E história que se rende uma boa dor de cabeça pra entender, mas vale a pena.

Piada interna: O Neo e a Trinity precisam mesmo se agarrar enquanto o mundo acaba? Circulando galera, destruir o robô malvado! u-u

separador21

Comentário, parceira de crime Railane: Ainda acho que o diretor usou drogas e devia ser feito um kama sutra do Neo! u-u

separador21

Agora a casual Ficha Técnica

Matrix

The_Matrix_Poster

Lançamento: 21 de maio de 1999 (2h 16min)

Dirigido por: Lana Wachowski, Andy Wachowski

Com: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, …

Gênero: Ação , Ficção científica

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

separador21

Matrix Reloaded

matrix-reloaded

Lançamento: 23 de maio de 2003 (2h 18min)

Sinopse: Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo (Keanu Reeves) ainda vive na Nabuconodosor ao lado de Morpheus (Laurence Fishburne), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Link (Harold Perrineau Jr.), o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, onde 250 mil máquinas estão escavando rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion, para participar da reunião que definirá o contra-ataque humano às máquinas. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo (Gloria Foster) faz com que a nave parta novamente, levando Neo de volta à matrix. Lá ele descobre que precisa encontrar o Chaveiro (Randall Duk Kim), um ser que possui a chave para todos os caminhos da matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian (Lambert Wilson) e sua esposa, Persephone (Monica Bellucci).

separador21

Matrix Revolutions

matrix_revolutions_27e84fc3e9d1bef92918a3b02bdaa48c_Filmes (66)

Lançamento: 5 de novembro de 2003 (2h 9min)

Sinopse: Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.

separador21

Agradecimento especial a Railane – sim, minha parceira de crime –  que me ajudou com seus belos comentários no post (que aliás já era pra ter saído a tempos… e-e), e não me abandonou a mercê dessas várias horas de filme que estava precisando de um empurrãozinho pra ser visto, admito. Então, muito obrigada 😉

E por aqui me despeço meus caros leitores! Gostaram? Então muito café meio amargo pra poder assistir todos, porque são grandes e três!

Beijos e até a próxima ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s