[Seriados] Doctor Who

Hello!

Good Morning… Diretamente das 05:19 da matina, sol à nascer em pouco tempo, e post simplesmente sobre: Nothing!

625573_319336981529208_1318372872_n

É isso aí gente, uma pessoa a fim de escrever nem sempre é alguém com assunto, então aqui vai o plantão da Madrugada/Manhã:

Em primeiro, é só eu que está achando inacreditável essa onda de protestos pelo Brasil?

Não, nada contra, aliás, absolutamente super a favor, isso é algo que eu realmente me perguntava o por que de não acontecer e não tinha fé que aconteceria, mas eis a bela surpresa! Uma pena estar longe e não poder ser mais um entre os tantos que estão tentando fazer a diferença…

separador21

Prosseguindo: Eu estou amando! É oficial, e platônico, mas simplesmente me preencheu como a tempos nada me preenchia…

E se alguém apostou em um seriado, acertou! A bola da vez é Doctor Who, então acho que acabo de transformar isso aqui oficialmente em um review de seriado! – Acontece.

Então dando início, dessa vez vou começar com os dados técnicos, porque só depois de entender um pouco da estranha estrutura dessa série é que vai entender um pouco da minha opinião pessoal. Então Alons-y!

separador21

Doctor_Who_logo_2010.svg

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo, um humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações conhecido apenas como “O Doutor” (“The Doctor”). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.

separador21

Se querem saber a versão completa, confiram a Wikipédia, de onde as informações foram retiradas – os detalhes adicionais dessa série são tão vastos que seria impossível explicar em um review sem simplesmente copiar e colar completamente.

A série foi ao ar do ano de 1963 à 1989, quando entrou em hiatus, teve um filme em 1996, e retornou às telas em 2005, como uma continuação.

Continuação? Sim, galera! Como no enredo, a raça alíenigena Senhores do Tempo não morrem, mas sim se regeneram, The Doctor já foi representado até hoje por 11 atores, e é a maior série britânica de ficção científica já produzida.

doctorwho50

Os 11 “The Doctors”

separador21

Pessoalmente, eu admito só ter visto a temporada de 2005 pra cá, e simplesmente me encantei! The Doctor é famoso por sempre ter acompanhantes, e eles são tão interessantes quanto ele, cada um com uma personalidade própria e inesquecível. Então baseando-se nessas 7 temporadas – com volta no dia 23 de novembro, algumas opções pra se ficar por dentro do mundo Whovian…

Doctor Who Online – todas temporadas.

Site Oficial – com contagem regressiva pro aniversário de 50 anos da série no fim desse ano.

No facebook – pra quem está a fim de realmente virar fã de carteirinha.

separador21

E pra deixar um pouco mais do gosto, conheçam os 3 últimos The Doctors

Doctor-Who-9th-10th-and-11th-Doctors-the-ninth-doctor-25114311-900-571

separador21

Bem, com o coração partido de ter acabado as 7 temporadas, me despeço com esse review não muito completo, mas o que mais há de Doctor Who pra ser explicado é preciso ser visto, ou realmente acessando a Wikipédia.

Todos os links são de fontes confiáveis que encontrei ao longo das temporadas em que me envolvia cada vez mais com a história, e nada mais tenho a acrescentar do que o que eles já fizeram com extrema perfeição.

Doctor Who é isso, todos esses retalhos de história que parecem se expandir mais como mágica a cada vez que se procura, mas todo esse mundo encantador é o resultado de mentes brilhantes, atores incríveis, e imaginação que parece não ter fim.

separador21

Doctor-Rose-doctor-who-850400_1024_768

Só queria deixar aqui minha declaração especial pro casal fofo da série – pode dizer que não é real, pra mim é u-u – Rose Tyler e o Doctor 10/10.5! A tempos não ficava tão emocionada por… Bem, não teria graça se eu contasse! Divirtam-se com essa série brilliant!

Beijos meio amargos, e até a próxima 😉

Deixe um comentário

