Fruta Mordida

E qual é o sabor da decepção?

pepper-dance-by-stanley-lau

Sabe, quando se vê uma fruta com cores exuberantes, a textura suave, e sua boca saliva para uma mordida, e então… Surpresa! É azeda.

Aos risos escrevo essas palavras, é quase palpável a face em negação àquela beleza transplantada, mas de íntimo tão decepcionante.

Já leu um livro em que o mocinho morre no final?

Oh meu caro leitor, se sua resposta é afirmativo pra essa pergunta, então conhece muito bem o gosto azedo da fruta. Tudo se inicia com aquelas palavras tão bem calculadas para seduzir-te, com personagens que te lembram aquele melhor amigo inseparável, a luta do bem contra o mal com um herói como você sempre quis ser, e daí uma flecha perdida, ataque cardíaco, ou cortou o dedo com papel e teve uma hemorragia. E bye, bye, personagem preferido!

É, eu sei que se identificaram com uma dessas questões. Se não, sinto dizer que precisa ler mais e experimentar mais frutas azedas por aí, porque a vida não é uma eterna beleza perfeita interior e exteriormente!

Mas isso não faz das coisas boas muito melhores?

Aquela gargalhada mais engraçada que a piada, os gritos de uma criança correndo em seus primeiros passos, a fruta feia e surpreendentemente doce, e livros que lhe dão uma lição para seguir em frente, ou apenas entretêm de forma única a mente.

Sem razões peguei-me a sorrir pensando em decepções, eu tinha um recado importante pra elas – aquelas que já passaram e as que ainda virão. Obrigada por tudo, inconscientemente, percebi que aprendi a gostar muito mais das pequenas boas surpresas, mesmo que essa seja o abraço de uma criança desconhecida que te confundiu com alguém especial para ela.

Decepções? Desculpa se não ligar mais, mas estou ocupada com “a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida”, intensamente compromissada com viver.

separador21

Ps.: Pra quem não sabe o trecho – “a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida” – é de uma música do Cazuza, Todo o Amor Que Houver Nessa Vida.

Post aleatório, só pra quebrar essa quarta-feira. Obrigada a todos que lerem e até a próxima, beijos meio amargo ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s