Pipoca Caramelizada & Murcha

A melhor das minhas noites nos últimos tempos?

pipoca

Vou te contar, começou com uma história sem pé nem cabeça dessas que a gente descobre pelo autor daquela outra saga que você já leu duas ou três vezes e uma total falta de fé que pudesse encontrar algo que voltasse a te deixar como uma adolescente suspirando.

Pois bem, 230 páginas depois das 310 totais, lidas em uma única noite, qual diga-se de passagem, o olho não foi pregado e a bateria foi pro brejo, e eu juro, com todo pesar e vergonha não alheia de uma pessoa com 23 anos na cara, que eu coloquei mesmo aquele sujeito que vez ou outra eu acho que devo usar os culhões que geralmente eu uso pra enfrentar metade das coisas que me dão pavor com um sorriso na cara – menos borboletas – e chamá-lo pra sair, como o personagem principal.

Qual é? Não me julguem

Quem nunca?

Hein?

Confissões a parte, não convinha pegar no sono às 4:30 da matina tendo todo um dia pela frente, faz o que então? Limpar casa!

Por que, não?

Limpa a mente também.

E uma hora depois, com o sono arriscando a retornar, balançando os pés pendurada na janela comendo pipoca caramelizada e murcha, daquela sessão de Harry Potter a uns dias atrás que não chegou nem ao segundo filme da série, e brincando de cuspir o milho o mais longe possível na rua, nada me veio a mente a não ser aquela primeira nuvenzinha rosa que apontou dizendo que o sol estava para nascer.

Esses pequenos momentos, ou noite, em que se é irresponsável e deixa a inspiração vir sem travas na língua ou nos dedos ao teclar, com muito excesso de sono – o que, aliás, dá quase a mesma coisa de ficar bêbado – ouvindo a playlist criada a uns anos atrás aí de um filme ruim, baixinha o suficiente para que consiga ouvir os pássaros acordando também, é que essa onda da magia do mundo te estapeia a face.

O primeiro motor é ligado junto à consciência do dia que se inicia, e do que resta da melhor noite são só orações incertas de que essas fugas da realidade, de mente vazia, se repita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s